Susana Garcia

Curador Convidado

Professor Auxiliar. Docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa e curadora convidada das Coleções de Antropologia do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Doutorada em Antropologia Biológica pela Universidade de Coimbra e licenciada e mestre em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, onde leciona desde 1999. Responsável pelas unidades curriculares de Osteologia Humana e Prática em Museus, Ecologia Humana e Introdução à Metodologia da Investigação Social, lecionadas ao curso de Antropologia no ISCSP/ULisboa.

Desenvolve investigação na área da bioantropologia, estudando indicadores de stresse, padrões de crescimento e paleopatologia de populações medievais e modernas portuguesas. Fez trabalho de campo, durante períodos alargados, no México e na Nigéria.