Oficina de fotografia artesanal

Imagerie – Casa de Imagens

Domingo, 26 Março, 2017 -
Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Nesta oficina, explorando a simplicidade do conceito da camera obscura*, os participantes construirão a sua própria máquina fotográfica e aproveitarão a beleza do Jardim Botânico para criarem imagens singulares com ela. A oficina inclui também a aprendizagem do funcionamento e da revelação do papel fotossensível usado para captar as imagens.

*A camera obscura é um fenómeno ótico que acontece em qualquer compartimento fechado, ao qual se acrescenta um minúsculo orifício (estenopo) numa das faces. Ao penetrar o interior do compartimento através do estenopo, a luz projeta na face oposta uma imagem invertida dos objetos no exterior. A camera obscura constitui o núcleo essencial de todas as máquinas fotográficas.

Número de inscritos: 4(min.); 8 (max.)

Preço: 40€/pessoa

Formadores: Magda Fernandes e José Domingos

Atividade destinada a público em geral, a partir dos 10 anos (dos 10 aos 12 anos os participantes devem vir acompanhados de um adulto)

Inscrições:
geral@imagerieonline.com | Tel.: 916 199 408