Exposição itinerante "Jogos Matemáticos através dos tempos" em Odivelas

Exposição itinerante do MUHNAC patente no Biblioteca Municipal D. Dinis

A versão itinerante da exposição “Jogos Matemáticos através dos Tempos” chega agora ao à Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas. Até 22 de abril, terá a oportunidade de visitar esta exposição, que disponibiliza também um conjunto de jogos para os visitantes experimentarem. Uma fonte importante para o estudo de alguns destes jogos é o “Livro de Jogos de Afonso X, o Sábio”, avô de D. Dinis, este um vulto incontornável na história do Concelho de Odivelas.

No dia da inauguração, 4 de abril, às 11h30, não falte à conferência "Os jogos de tabuleiro no século XIII segundo Afonso X, o Sábio", pelo Professor Doutor Jorge Nuno Silva, Comissário da exposição.

Aproveite também para visitar a exposição com o mesmo nome que está patente no MUHNAC, desde 2008. Mais informações aqui.

A exposição "Jogos Matemáticos através dos tempos" é da autoria do historiador e divulgador da matemática Jorge Nuno Silva e resulta de uma colaboração entre a Associação Ludus, a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e a LuduScience.