O filme “The Promise” em estreia mundial

O filme “The Promise”, de Terry George, que inclui cenas gravadas no Laboratorio e Amphiteatro Chimico em 2015, já teve a sua estreia no Canadá e nos EUA no passado dia 21 de Abril.

Oscar Isaac (Mikael Boghosian) sentado no Amphiteatro Chimico.

Anteriormente, o filme já tinha sido visionado no Toronto International Film Festival e no Virginia Film Festival, em setembro e novembro de 2016. Seguem-se as estreias na Arménia, Argentina, Rússia, Grã-Bretanha e Irlanda, ainda durante o mês de Abril. A estreia em Espanha terá lugar a 2 de Junho, mas ainda não existe qualquer data prevista para quando poderá ser visto em Portugal. Terry George é o autor e realizador de "Hotel Ruanda" (2004) e "Em Nome do Pai" (1993). Segundo o próprio, o filme, que se centra no genocídio do povo arménio iniciado em 1915, "É uma grande história de amor à moda antiga como o Dr. Jivago ou A Filha de Ryan". As filmagens decorreram no Laboratorio Chimico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2015.