5.000 anos de História da Farmácia e da Saúde

Percursos de Turismo Sustentável - Património, Ciência e Saúde

Sexta, 20 Outubro, 2017 - 11:00
Museu da Farmácia

Visita guiada com Paula Basso.

O Museu da Farmácia é um projeto que enquadra a história da farmácia e da saúde na história do homem, através de um espólio único e de raro valor. Ao percorrer um espaço temporal de cerca 5 mil anos, os visitantes podem se aperceber da herança do passado comum civilizacional na interdisciplinaridade e na multiplicidade de manifestações do génio humano na procura da cura e no alívio da dor. A exigência científica da profissão farmacêutica é demonstrada nesta exposição aliada a um projeto de preservação e divulgação de um património histórico e artístico.

Número limite de inscrições: 25

Ponto de encontro: Museu da Farmácia (Rua Marechal Saldanha, 1, 1249-069 Lisboa)

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Conheça os percursos a decorrer durante o mês de outubro aqui.

Programa Percursos de Turismo Sustentável

Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.