Um espaço virtual à tua medida

Maio/20 10:00 - Maio/20 13:00
ISCTE - IUL | Lisboa

Ciclo "Há Ciência na Cidade!"

Sábado, 20 Maio, 2017 -
ISCTE - IUL | Lisboa

O "Há Ciência na Cidade!" está de volta!

Nesta sessão lançamos-lhe o desafio de criar um espaço em Realidade Virtual e personalizá-lo ao seu gosto! Vai poder levar consigo as suas coisas preferidas, tais como retratos, quadros e outros objetos pessoais, e fazer dele um espaço à sua medida.

Participe e venha explorar connosco as potencialidades do uso da tecnologia de Realidade Virtual Imersiva e de Fotogrametria na Arquitetura, utilizar os equipamentos e o software específico (Oculus Rift e software Unity) e ficar a conhecer as potencialidades que o seu uso traz para a conceção e visualização de projetos de arquitetura.

O ISTAR-IUL, centro de investigação do ISCTE-IUL dedicado a esta tecnologia há mais de uma década, desenvolve soluções de realidade virtual e de realidade aumentada para uso nas fases de conceção de projeto e estudos do património e convida agora todos os interessados a conhecer a fundo o seu trabalho!

Atividade destinada a público em geral

Participação gratuita com inscrição prévia através do e-mail neinvestigadores@gmail.com
Nº de participantes: 20

Ciclo "Há Ciência na Cidade!"

Este programa corresponde a um ciclo de oficinas dinamizadas em colaboração com um conjunto alargado de instituições, empresas e cidadãos com os objetivos de divulgar o que de melhor se faz na Ciência em Portugal, aumentar a consciência pública do que pode influenciar o dia-a-dia dos utentes da cidade e fomentar o envolvimento e colaboração entre cidadãos e entidades especializadas na resolução de problemas locais. A acontecer ao sábado em centros de investigação, laboratórios nacionais e espaços públicos,  o ciclo de oficinas “Há Ciência na Cidade!” é dirigido a todas as entidades e cidadãos que queiram descobrir as caras por detrás da Ciência e as potencialidades do seu trabalho para a cidade e para o cidadão.

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto Noite Europeia dos Investigadores sob o tema "SCILIFE - Ciência no dia-a-dia", coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa num consórcio com a  Faculdade  de  Ciências  e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa (FCT/NOVA), o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Câmara Municipal de Lisboa,  o Museu  de  História  Natural  e  da  Ciência  da Universidade  do  Porto (MHNC-UP) e a  Escola  de  Ciências  da  Universidade  do  Minho.