Entomological Collections, Insect Systematics and Evolution

Curso Avançado / Advanced Course

Segunda, 11 Setembro, 2017 - 10:00 a Sexta, 15 Setembro, 2017 - 17:00
Museu Nacional de História Natural e da Ciência | Jardim Botânico Tropical

O curso “Entomological Collections, Insect Systematics and Evolution” pretende fazer uma introdução geral à entomologia e coleções entomológicas, cobrindo os vários passos de desenvolvimento destas coleções: captura e preparação de espécimes, catalogação, digitalização e publicação de dados. O objetivo deste curso é providenciar aos alunos as ferramentas básicas que lhes permitam constituir e gerir uma coleção entomológica.

-------

The course “Entomological Collections, Insect Systematics and Evolution” will comprehend a general introduction to entomology and entomological collections, covering the steps various steps for the creation of such a collection: specimen capture and preparation, cataloguing, digitizing and data publication. The aim of this course is to provide the students with the basic tools for the constitution and management of an entomological collection.

Data: 11 a 15 de setembro de 2017

Formadores: Luis Filipe Lopes e Roberto Keller-Perez