Percurso das Telecomunicações da exposição "Vencer a Distância, Cinco Séculos de Comunicação em Portugal"

Dez
Dez/09 16:00
Museu das Comunicações | Rua do Instituto Industrial, nº 16, 2100-225 LISBOA

Percursos de Turismo Sustentável - Património, Ciência e Saúde

Sábado, 9 Dezembro, 2017 - 16:00
Museu das Comunicações | Rua do Instituto Industrial, nº 16, 2100-225 LISBOA

Visita dinamizada por Américo Mascarenhas

O desejo humano de comunicar mais rápido, mais longe, maior quantidade de informação e de um modo mais eficaz e móvel determinou decisivamente a invenção de sistemas de telecomunicações cada vez mais sofisticados, ao ponto de hoje imagem, voz e texto poderem ser enviados de um simples aparelho móvel, o popular telemóvel.

A modernidade das telecomunicações em Portugal começou com o telégrafo visual no século XIX. Nesta visita vamos conhecer as demais soluções que os portugueses implementaram com o objetivo de encurtar distâncias ( telegrafo, telefone, telex, teleimpressor, telemóvel e internet) desde o século XIX até à atual sociedade global sempre conectada, por via das novas tecnologias de comunicações.

Número limite de inscrições: 25

Ponto de encontro: Museu das Comunicações, Rua do Instituto Industrial, nº 16, 2100-225 LISBOA

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Programa Percursos de Turismo Sustentável

Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.