MUHNAC recebe terceira edição de estágio ‘Programa Cuidar de Coleções’

MUHNAC recebe seis alunas de licenciatura com vista à formação teórico-prática na área da conservação preventiva e nas suas coleções.

Pelo terceiro ano consecutivo, o MUHNAC integra a edição do ‘Programa Cuidar de Coleções’ da Licenciatura em Conservação e Restauro da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), através de um protocolo de colaboração entre ambas as instituições.

Neste âmbito, entre 22 de janeiro a 21 de fevereiro de 2018, encontra-se no Museu um grupo de seis alunas de licenciatura, com vista à formação teórico-prática na área da conservação preventiva e nas suas coleções.

Esta ação pretende promover a aquisição de conhecimentos ancorados em contexto real de trabalho, através da participação em diferentes atividades. A presente edição contempla tarefas de reorganização, higienização e acondicionamento de coleções histórico-científicas e de história natural, bem como a preparação de objetos para exposição.