Estudos de caso de cultura material da ciência

Maio/28 17:00
Reserva Visitável do Laboratorio Chimico | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

© José Pais

Segunda, 28 Maio, 2018 - 17:00
"A formação das coleções zoológicas vivas reais em Portugal durante o século XVIII: Resultados da Pesquisa de Tese".

Com José Alberto Pais - Biólogo licenciado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre e doutor em Museologia e Patrimônio pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atualmente é pesquisador independente desenvolvendo estudos em Museologia com foco nas coleções zoológicas vivas e no animal vivo como objeto de coleção. A tese de doutoramento abordou o transporte de animais realizado das colônias portuguesas para as coleções zoológicas vivas reais portuguesas durante o século XVIII.

Entrada livre