História das Telecomunicações

Jul
26
Jul/26 20:00 - Jul/26 21:30
Museu das Comunicações

Roteiros do Conhecimento

Quando: 
Quinta, 26 Julho, 2018 -
20:00 a 21:30
Onde: 
Museu das Comunicações
Percurso da História das Telecomunicações na exposição “Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”, mais do que uma viagem sobre a história, é uma mostra – organizada em dois percursos, um dedicado aos Correios e um outro às Telecomunicações – sobre a evolução e o aperfeiçoamento das técnicas que permitiram ao homem uma comunicação cada vez mais rápida e eficiente. É o trilhar de um caminho, construído passo a passo, que revela a importância das comunicações na transformação do nosso quotidiano e no desenvolvimento económico e social da comunidade.
 
O Percurso das Telecomunicações, renovado em 6 de dezembro de 2017, oferece ao visitante novas peças do acervo da Fundação, que contam mais histórias sobre o mundo das telecomunicações, nas áreas de redes e infraestruturas, sistemas de informação, internet, mobilidade, e media. Na exposição encontram-se novos objetos do acervo, mais documentação e audiovisuais tornando a visita mais interessante e apelativa.
 
Parceiro: Fundação Portuguesa das Comunicações/Museu das Comunicações
 
Ponto de encontro: Museu das Comunicações, Rua do Instituto Industrial, nº 16.
 
Atividade gratuita mediante inscrição (máx. 25 pessoas/por sessão).
 
Informações e Inscrições:
 
 
 
ROTEIROS DO CONHECIMENTO
Programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da Cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras, que convida os portugueses a descobrirem o património nacional. Coordenado pelo MUHNAC-ULISBOA esta é uma iniciativa organizada em estreita parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública.
 
 

Organização

 

 

 

Parceiro