Curso de Preservação e Conservação de Coleções Entomológicas em Maputo

Dois colegas MUHNAC encontram-se a dar formação em "Preservação e Conservação de Coleções Entomológicas" no Museu de História Natural de Maputo, em Moçambique.

No âmbito do acordo existente entre o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e o Museu de História Natural de Maputo, os colegas do MUHNAC, Luís Filipe Lopes e Roberto Keller Perez, encontram-se a dar formação em Preservação e Conservação de Coleções Entomológicas, em Moçambique.

Na formação, que se iniciou a 23 de fevereiro e que decorre até dia 4 de março de 2016, estão a ser abordados vários aspetos da conservação de coleções entomológicas, desde a preparação de novas caixas, a recuperação de caixas com problemas de conservação até à preparação de espécimes previamente conservados em meio líquido. Foi ainda feita uma avaliação das condições de preservação e higiene de gavetas entomológicas antigas, com vista à incorporação desse material nas coleções do museu de Maputo.