4º Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência

Inscrições até 30 de setembro

Segunda, 6 Junho, 2022 - 10:00 a Sexta, 30 Setembro, 2022 - 18:00
Museu Nacional de História Natural e da Ciência

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência, da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa) promove a quarta edição do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência.

O principal objetivo desta iniciativa centra-se em atrair fotógrafos profissionais e amadores a submeter trabalhos de excelência produzidos em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e fomentar práticas de observação, conhecimento e registo através da fotografia, da natureza e da ciência e tecnologia a diferentes escalas.

O principal distinguido, o Fotógrafo do Ano, será o autor da imagem selecionada pelo júri nas diferentes categorias, como sendo a mais criativa. Em cada categoria, poderão ainda ser distinguidos os autores dos melhores trabalhos submetidos a concurso.

Consulte o REGULAMENTO completo aqui.

CATEGORIAS

Biodiversidade
Geodiversidade
Microfotografia
História e Ciência da Tecnologia
Astrofotografia
Áreas protegidas
Crianças e jovens

Consulte aqui as melhores fotografias da terceira edição.

CALENDÁRIO

Data de abertura do Concurso: 6 de junho de 2022
Data de encerramento do Concurso: 30 de setembro de 2022
Avaliação e seleção das fotografias pelo Júri: 3 de outubro a 31 de dezembro de 2022
Cerimónia pública: fevereiro de 2023
4ª Edição da Exposição de Fotografia: fevereiro a abril de 2023

Mais informações e inscrições:
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

FICHA DE INSCRIÇÃO

ORGANIZAÇÃO

Galerias de imagens:

3ª Exposição de Fotografia em História Natural e Ciência

Fotógrafo do Ano e Vencedor da categoria Geodiversidade | Mil Redes Naturais | Autor: Francisco Pereira Coimbra

Com esta iniciativa o MUHNAC-ULisboa assume o compromisso anual de incentivar fotógrafos profissionais e amadores a captar as várias faces da Natureza e da Ciência em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP), exibindo ao público os melhores trabalhos.

Terça, 14 Junho, 2022

2ª Exposição de Fotografia em História Natural e Ciência

Fotógrafo do Ano | Guarda-rios | Autor: Armindo Ferreira

Sábado, 11 Janeiro, 2020

1ª Exposição de Fotografia em História Natural e Ciência

A 2ª edição do concurso terá início a 4 de março de 2019.

Segunda, 7 Janeiro, 2019

Recursos relacionados