Plantas e Povos

Uma exposição sobre o uso das plantas pelos mais variados povos, apropriado pela ciência para diversos fins.

Quando: 
21 de Abril de 2017 a 31 de Dezembro de 2020
Onde: 

Sala do Veado | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

A exposição "Plantas e Povos",  baseia-se no conhecimento etnobotânico tropical no que respeita ao uso tradicional e local da flora pelas populações africanas, asiáticas e americanas, mas também na incorporação na ciência europeia a partir do império colonial português, com particular ênfase nos séculos XIX e XX.
Nesta exposição é possível observar objetos etnobotânicos e etnográficos, fotografias e filmes das coleções provenientes do Instituto de Investigação Cientifica Tropical e do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa.

Dividida em três grandes núcleos – TranscenderTransformar e Cuidar – o visitante é convidado a conhecer o uso que o Homem tem feito das plantas ao longo da sua história para os mais diversos fins medicinais, estéticos, artísticos, alimentares, habitacionais, mobiliários, de transporte, vestuário, relacionados com rituais, entre outros. No final, no núcleo Refletir, o visitante é convidado a fazer uma breve reflexão sobre a conservação da biodiversidade vegetal. 

Folheto informativo da exposição | Exhibitios flyer aqui | here

CONHEÇA A EXPOSIÇÃO 

            

 
 
Exposição de longa duração