Mina

Intervenção artítisca de Carolina Lino, Francisco Correia, Joana Siquenique, João Garcia, João Rosa e José Taborda

Quando: 
12 de Maio de 2019 a 30 de Junho de 2019
Onde: 

Exposição "Jóias da Terra: o minério da Panasqueira" | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

O projeto intitulado MINA consiste em transformar temporariamente a exposição patente, contudo abordando o conceito de mina de um ponto de vista metafórico.

Mina é o nome que o homem atribuiu ao seu local de trabalho realizado no interior do planeta. Tratam-se de locais que requerem um extremo sentido de adaptação, de força e de perseverança.

Uma Mina é um espaço de trabalho que leva à exaustão e é muitas vezes um local imprevisível. Este nosso projeto centra-se neste mesmo aspeto. Procurando explorar a relação entre Mina e o atelier. Nós levamos à exaustão as nossas criações e espaços de trabalho, algo igualmente presente nos locais de escavação literais.

Estes locais são construídos com o propósito de obter substâncias e minerais com diversos propósitos para a vida humana. Tal como no trabalho artístico, existe também esta constante e incansável procura a algo. Algo novo, entusiasmante e que quando todos os fatores se combinam em quantidades perfeitas, o resultado torna-se algo surpreendente.

 

Inauguração dia 11 de maio, às 17h00.

Exposição de Arte e Ciência