Performance "Temporal de Santa Rosa"

Nov/09 22:00
Picadeiro do Antigo Colégio dos Nobres | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

The New Art Fest'18

Sexta, 9 Novembro, 2018 - 22:00
Apresentação da live performance “Temporal de Santa Rosa”, de Brian Mackern, baseada na documentação das interferências radioelétricas geradas pelo temporal de Santa Rosa, tradicional tempestade de Rio de la Plata, no Uruguai, cuja presença é recriada no espetáculo. Através da manipulação de circuitos e da captação de interferências elétricas, o artista manipula a atmosfera sonora e recria a presença eletrostática do temporal. A tempestade reflete o ruído na relação sinal-ruído que, paradoxalmente, é o que interessa aos artistas.