MUHNAC acolhe inauguração do festival The New Art Fest'18

Museu Nacional de História Natural e da Ciência acolhe por mais um ano festival The New Art Fest’18 que decorre entre os dias 9 e 30 de novembro.

Nesta edição o tema do festival internacional de new media art é “America online / Net Generation”: a arte digital no continente americano desde o aparecimento da Internet.

Sendo que objetivo do festival é, de acordo com a organização, «promover a criatividade artística e as obras de arte que refletem as transformações da tecnologia e da ciência na sociedade atual», no antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres, no MUHNAC, o público terá a oportunidade de visitar a exposição HANDS-ON, com curadoria de António Cerveira Pinto, Brian Mackern, Gustavo Romano e Nilo Casares e colaboração especial MEIAC, cuja inauguração, no dia 9 de novembro às 21h00, marca a abertura oficial do festival.

No mesmo espaço, será possível, ainda no dia 9 de novembro às 22h00, assistir à performance TEMPORAL SANTA ROSA, por Brian Mackern. De 10 a 30 de novembro estará patente o projeto de arte e tecnologia ao serviço do ambiente do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e da Cultivamos Cultura, NITROPORTUGAL. No dia 17 de novembro às 22h00, Adriana Sá & John Klima realizam a performance STRING PRACTICE 2.3.

O antigo Picadeiro receberá ainda o MOTIONS PICTURES, sessões de vídeo e cinema de animação americanos, cujo programa e horários serão oportunamente divulgados.

Para além do MUHNAC-ULISBOA, The New Art Fest’18 decorre também no MNAC - Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, na FBAULisboa - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, na OASRS – Sede da Ordem dos Arquitectos, na SNBA - SOCIEDADE NACIONAL DE BELAS ARTES, na BIT STREET e no WEB SUMMIT.