Inauguração da exposição "New Biodiversity"

Dez
Dez/06 19:00
Laboratório de Química Analítica | Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Inauguração presidida pela Senhora Embaixadora dos Países Baixos, Nienke Trooster

Quinta, 6 Dezembro, 2018 - 19:00

A exposição New Biodiversity foi especialmente pensada para o Laboratório de Química Analítica no Museu Nacional de História Natural e da Ciência em Lisboa. Consiste numa instalação feita com lixo plástico realizada durante a residência artística de Carolien Adriaansche, artista holandesa na Zaratan.

A exposição evoca uma possível vida futura na terra. Foi sendo construída a partir de resíduos de plástico que Carolien recolheu com a ajuda de pessoas locais, na praia e nas ruas de Lisboa. Com esta exposição a artista gostaria de chamar a atenção para a nossa dependência do plástico e o seu impacto na mudança climática.

Carolien Adriaansche combina sua paixão pela fauna e seu fascínio pela forma, transformando o lixo descartável em animais divertidos. Desde a década de 1990, ela colectou e catalogou dezenas de milhares de peças de embalagens plásticas por cor e forma. A artista habilmente recicla, reintegra e refeita o “lixo” para criar uma nova espécie animal.