O Jardim Botânico Tropical encerra para obras de requalificação

O Jardim Botânico Tropical encerra a partir do dia 7 de janeiro de 2019 para obras de requalificação. The Tropical Botanic Garden closes as of January 7, 2019 for requalification works.

O Jardim Botânico Tropical, situado em Belém, encerra a partir do dia 7 de janeiro de 2019 para obras de requalificação.

A primeira fase das obras de requalificação compreende intervenções nas infraestruturas básicas como caminhos, condutas de água, rega, energia e edifícios.
 
Está previsto a colocação de um asfalto novo em todos os caminhos, sistemas inovadores e inteligentes de rega e um sistema de bombeamento sustentável que fará um reaproveitamento da água num circuito fechado entre o lago e os tanques do Palácio Condes da Calheta.
 
O lago do jardim, que sofreu poucas requalificações desde a Exposição do Mundo Português em 1940, já está a ser intervencionado. Mais de 300 espécimes de peixes do lago foram retirados por especialistas do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e colocados temporariamente nos tanques do Palácio.
 
Toda a área do Jardim dos Catos vai ser intervencionada, esperando-se que este espaço fique aberto ao público como zona visitável.
 
Prevê-se que a primeira fase de requalificação do Jardim Botânico Tropical tenha uma duração de 9 meses e um custo de 1,5 milhões de euros.