Coleção insetos: procuram-se contributos para o projeto ciência cidadã Zooinverse

Venha conhecer um pouco mais e contribuir para a catalogação de espécimes da coleção de insetos do museu!

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa procura colaboração em tarefas relacionadas com a coleção de insetos, através de um projeto na plataforma de ciência cidadã "Zooniverse".

O projeto está em fase de teste e apresenta duas formas de colaboração distintas:

1- Ajuda na transcrição da informação nas etiquetas de espécimes da coleção. Qualquer pessoa pode participar nesta tarefa, mesmo que não tenha qualquer conhecimento de entomologia.

2- Contribuições para a identificação das espécies. Neste caso, estão para já disponíveis traças da Família Sphingidae, sobretudo de África. Estas tarefas são sobretudo dedicadas a pessoas que tenham conhecimentos de taxonomia biológica, sobretudo em grupo afins.

Saiba mais sobre o projeto aqui