Inauguração da exposição "TITICACA- No coração dos Andes"

Mar
16
Mar/16 16:00
Sala A060 | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Exposição de António Luís Campos

Quando: 
Sábado, 16 Março, 2019 - 16:00
Onde: 
Sala A060 | Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Numa terra de superlativos, no âmago da mais longa cordilheira montanhosa do globo, o Titicaca é, a quase 4000m de altitude, o mais alto lago navegável do mundo. Dividido entre Peru e Bolívia, é também o berço mitológico do Império Inca e lar das comunidades Quechua e Aymara, herdeiras de uma cultura milenar que perdura ainda hoje. 
 
Neste trabalho, resultado de uma dezena de viagens ao longo dos últimos cinco anos, o fotojornalista António Luís Campos retrata de forma íntima o quotidiano nas margens e nas ilhas do grande lago, ao ritmo das estações e dos elementos. Um microcosmo no qual as suas gentes - personagens principais desta narrativa - perpetuam vivências que conciliam de forma harmoniosa tradição e modernidade, numa relação umbilical com o meio ambiente que as acolhe. 
 
Nota biográfica do autor
É por Coimbra, em 1977, que o autor nasce. Desde jovem se apaixona pela viagem e pelos grandes espaços naturais. Colaborador há 15 anos da National Geographic, com perto de 100 colaborações, integrou a agência 4SEE Photographers em 2006 e no ano seguinte foi premiado no concurso Visão Fotojornalismo. Autor de 5 livros, publica em diferentes revistas e jornais internacionais, além de assinar várias curtas-metragens. Foi curador da galeria fotográfica Manifesto e é líder de trekking na agência de viagens-aventura Nomad, desenvolvendo paralelamente uma intensa atividade formativa em fotografia. 
 
 
Entrada livre