Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e Dia Mundial da Terra

Atividades gratuitas

Segunda, 22 Abril, 2019 - 14:00 a Terça, 23 Abril, 2019 - 17:00
Museu Nacional de História Natural e da Ciência | Jardim Botânico de Lisboa

O MUHNAC associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e do Dia Mundial da Terra, com 2 atividades gratuitas especialmente pensadas para o público mais jovem.

Dia 22 de abril

14h00 às 15h00 - Em busca das plantas do Jardim Botânico de Lisboa
Jogo de pistas para o reconhecimento de algumas das plantas mais carismáticas do Jardim Botânico de Lisboa, em busca das suas adaptações às condições bioclimáticas das regiões de onde são provenientes.

15h00 às 16h30 - Do Jurássico ao Jardim
Jogo na exposição "Entre Dinossáurios" explorando os ambientes em que viveram e que continua num percurso pelo Jardim Botânico de Lisboa em busca dos representantes atuais das plantas do tempo dos Dinossáurios.

Público-alvo: crianças dos 6 aos 12 anos

Dia 23 de abril

15h00 às 17h00 - A Geologia de Lisboa vista da "varanda" do Museu (no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Terra)

Propomos um percurso de descoberta da história geológica de Lisboa através de registos de diferentes momentos que podemos encontrar (e desvendar!) no Museu, desde as cantarias do edifício até objetos de coleção. E no fim, contemplar como o tempo foi construindo, sobre a geologia, a paisagem da cidade que nos rodeia.

Público-alvo: público em geral e famílias; crianças a partir dos 10 anos.

Máx: 15 participantes

Atividades gratuitas, mediante inscrição prévia obrigatória

Inscrições e mais informações