World Press Photo

O melhor do fotojornalismo mundial em Lisboa

27 de Abril de 2019 a 19 de Maio de 2019

Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

A edição de 2019 chega a Lisboa através da VISÃO, em parceria com a GALP, apresenta ao público as imagens vencedoras do 62.º concurso anual da World Press Photo, selecionadas a partir de dezenas de milhares de fotografias candidatas. Esta iniciativa tem como outros patrocinadores a Samsung Galaxy e a ANACOM, e conta com o apoio da Universidade de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa.

Referência mundial do fotojornalismo, a Exposição dá a conhecer ao público, através das imagens premiadas pela World Press Photo, algumas das questões cruciais com as quais povos todo o mundo se defrontam na atualidade e que, em muitos casos, se repercutem além das suas fronteiras e mesmo à escala global.

A Exposição é organizada pela World Press Photo Foundation, uma organização sem fins lucrativos fundada em 1955.
No âmbito deste evento, teremos todos os fins de semana talks e workshops de fotografia, aos sábados e domingos à tarde. Fique atento à programação, que será divulgada neste evento e no site da VISÃO.

Exposição temporária