TERRAÇOS DO CARMO - Memórias de uma escavação

Out
Out/12 15:00 - Out/12 16:30
Largo do Carmo (em frente à porta principal do museu arqueológico do Carmo)

Roteiros do Conhecimento 2019

Sábado, 12 Outubro, 2019 - 15:00 a 16:30
Largo do Carmo (em frente à porta principal do museu arqueológico do Carmo)

Percurso explicativo sobre as diversas fases do trabalho arqueológico que precedeu e foi realizado no âmbito da última requalificação urbanística da envolvente do Convento do Carmo, da autoria do Arqt.º Álvaro Siza Vieira. Revisitação de algumas memórias do monumento que foram redescobertas durante as 4 campanhas realizadas entre 2008 e 2015.

Parceiro: CAL – Centro de Arqueologia de Lisboa

Dinamizadores: António Marques e Clara Ferreira

Ponto de encontro: Largo do Carmo (em frente à porta principal do museu arqueológico do Carmo)

Atividade gratuita mediante inscrição min. 10 pessoas máx. 20 pessoas.

Informações e inscrições:

ROTEIROS DO CONHECIMENTO
Programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da Cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras, que convida os portugueses a descobrirem o património nacional. Coordenado pelo MUHNAC-ULISBOA esta é uma iniciativa organizada em estreita parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública.

Parceiro