2019 Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos

O ano de 2019 foi proclamado o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos pela UNESCO. Ao longo do ano decorrerá uma campanha global com o intuito de reconhecer a importância da Tabela Periódica na evolução da ciência moderna e de refletir sobre as perspetivas globais para o desenvolvimento sustentável.

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa(MUHNAC-ULisboa) associa-se a esta celebração e promove um programa de incentivo à descoberta da Tabela Periódica dos Elementos Químicos e da sua relação com o quotidiano e com o futuro.

(em atualização)

OFICINAS, PALESTRAS E OUTRAS ATIVIDADES

2 fevereiro e 1 maio | Adivinha a Tabela Periódica!

18 abril | O silício na crosta e no manto terrestre | A. M. Galopim de Carvalho

16 maio | Ouro branco – Qual a importância do lítio na energia do futuro? | Bruno Soares Gonçalves

5 a 8 de dezembro | XXXIII Feira Internacional de Minerais Gemas e Fósseis - Os Minerais e a Tabela Periódica

EXPOSIÇÕES

Mar Mineral - Ciência e Recursos Naturais no Fundo do Mar

Minerais: Identificar, Classificar

FÉRIAS NO MUSEU

De 8 a 12 de abril | Programa Páscoa 2019 – De que é feito o Mundo?

De 24 a 28 maio; 1 a 5 julho; 8 a 12 julho | Programa verão 2019 – De que é feito o Mundo?

OBJETO DO MÊS

FEVEREIRO - A TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS