II Encontro – A Universidade de Lisboa e o Património | Open Call

Até 15 de outubro está aberta a call para submissão de comunicações e posteres.

Realiza-se entre os dias 27 e 30 de novembro de 2019 a segunda edição do Encontro – A Universidade de Lisboa e o Património, organizado pela Faculdade de Belas-Artes, em conjunto com a Reitoria, com a colaboração das suas Escolas.

Neste encontro é pretendida uma abordagem global ao notável património cultural e natural da ULisboa, nas suas múltiplas vertentes – científica, artística, histórica e arquitetónica – reunindo património do saber e da ciência, representado pelos seus edifícios, museus, bibliotecas, arquivos, laboratórios, jardins e coleções, que são identificados como fontes de memória, compreensão, identidade, diálogo, coesão e criatividade.

O debate entre as várias escolas da ULisboa visa a promoção do cruzamento dos diversos domínios do conhecimento e do saber, desenvolvidos nas suas Faculdades, Institutos e Centros de Investigação, que trabalham as mais variadas áreas, desde as Artes e Humanidades, às Ciências e Tecnologias. Tem também como objetivo estimular a criação de novas sinergias resultantes de uma visão transdisciplinar no seio da ULisboa.

Este encontro pretende ainda reforçar a educação da comunidade académica para a importância do seu património único, e fomentar a contribuição de todos para o estudo e estabelecimento de estratégias de salvaguarda, preservação, valorização e divulgação deste importante recurso para a construção de uma identidade comum.

Até 15 de outubro está aberta a call para submissão de comunicações e posteres.

Os interessados deverão enviar um resumo com o máximo de 1.500 caracteres incluindo espaços (Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5), com o título, nome, filiação e texto, para o email 2e.ul.pat@belasartes.ulisboa.pt.

O assunto do email, bem como o ficheiro deverão ter as seguintes designações:
- resumo-comunicação-nome do autor principal
- resumo-póster-nome do autor principal
- resumo-workshop-nome do autor principal

Juntamente com o resumo, deverá ser enviada uma breve súmula curricular com o máximo de 330 caracteres incluindo espaços.

Datas importantes

15 de outubro de 2019 – entrega dos resumos de comunicações e posteres
1 de novembro de 2019 – comunicação dos resultados da revisão por pares
15 de novembro de 2019 – entrega dos pósteres em formato digital
28 e 29 de novembro de 2019 – realização do Encontro
5 de janeiro de 2020 – entrega dos textos finais e posteres para publicação digital.