Investigação & Identidade

Exposição de Sandrine Ronvaux

3 de Outubro de 2019 a 27 de Outubro de 2019

Sala Azul

Investigação e Identidade são as palavras chave no processo criativo do trabalho da artista plástica Sandrine Ronvaux, para isso trabalhou com pessoas, pessoas vivas e que a rodeiam.

Neste projecto a artista escolheu  três pessoas do Teatro: um actor, um cenógrafo e um encenador. A tarefa de Sandrine e o objectivo da sua investigação é entender e destrinçar quem são, de perceber a sua identidade, emocional e fisica e ganhar a sua confiança. Para isto, utiliza entrevistas baseadas em pesquisas privadas e profissionais assim como de sessões fotográficas onde o sujeito tem que reagir a questões sem falar, apenas através da sua linguagem corporal, posando.

Num mundo cada vez mais controlado pela protecção de dados, a artista quer obter a informação mais intima, individual e única de cada um. Algo que defina a sua identidade. Em termos visuais resulta numa serie de trabalhos  com impressões digitais que foi autorizada a utilizar, a manipular e a desenvolver.

Curadoria de Martim Brion

Entrevista a Sandrine Ronvaux a uma rádio do Luxemburgo