Um final feliz para um aparelho com história: o restauro do Aparelho de Kipp

Out
Out/09 11:00 - Out/09 15:00
Reserva visitável de Química

Dia Europeu da Conservação e Restauro | Semana comemorativa

Quarta, 9 Outubro, 2019 - 11:00 a 15:00
Reserva visitável de Química

O MUHNAC associa-se às comemorações do Dia Europeu da Conservação e Restauro a decorreram durante a semana de 7 a 13 de outubro, promovidas a nível europeu pela E.C.C.O. (European Confederation of Conservator-Restorers' Organisations).

No dia 9 de outubro, terá lugar uma atividade de sensibilização para as boas práticas de intervenção em conservação de restauro.

Ana Rita Lourenço e Carolina Peixe do Departamento de Conservação e Restauro da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Universidade Nova de Lisboa coordenam a atividade, que consistirá em duas partes: uma apresentação de um aparelho de Kipp e da intervenção realizada, seguida de uma parte experimental, com uma oficina de recuperação de fragmentos avulsos de vidro.

Atividade gratuita mediante inscrição prévia (máx. 6 pessoas por sessão)

@Muhnac #EuropeanDayConservationRestoration #ECCOCommunity

#SharinggoodexamplesofConservation-Restoration#InterventionsinMobileHeritage