Café de Ciência: Dieta Mediterrânica

Nov
08
Nov/08 18:00 - Nov/08 19:00
Cafetaria da Cantina Velha, Cidade Universitária

Inscrições abertas

Quando: 
Sexta, 8 Novembro, 2019 - 18:00 a 19:00
Onde: 
Cafetaria da Cantina Velha, Cidade Universitária

Como introduzir hábitos alimentares mais saudáveis? Como promover o consumo de plantas locais, sem esquecer a partilha de saberes entre gerações? Uma conversa em torno da alimentação saudável e sustentável, com a participação de 3 especialistas das área de nutrição e engenharia alimentar.

Participação livre. Inscrições em eventos@estadio.ulisboa.pt

Limite de participantes: 30 pessoas.

Convidadas:

Catarina Sousa Guerreiro, Nutricionista, Coordenadora Licenciatura em Ciências da Nutrição da Universidade de Lisboa

Claúdia Viegas, Nutricionista, Professora Auxiliar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE)

Isabel Sousa, Professora no Instituto Superior de Agronomia, da Universidade de Lisboa; Investigadora no Centro de Investigação em Agronomia, Alimentos, Ambiente e Paisagem (LEAF - Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food)

 

Não perca a oportunidade e visite a exposição “Plantas na minha comida”, de 16 de outubro a 15 de novembro, no Edifício da Cantina Velha, Cidade Universitária

A exposição itenerante "Plantas na minha comida" convida à descoberta de soluções saudáveis, sustentáveis e saborosas para as nossas refeições diárias. O MUHNAC-Ulisboa é parceiro do projeto europeu BigPicnic, Big Questions para a disseminação em Portugal da Dieta Mediterrânica e da preservação das plantas nativas, neste ano em que se comemora o Património Cultural, sob o mote Comer bem, daqui e d'agora (Grow local, eat healthy).

Projeto financiado pela União Europeia Horizonte 2020 No 710780

Entrada livre