Exposições de Wolfgang Wirth & Josef Schwaiger

15 de Novembro de 2019 a 12 de Janeiro de 2020

Laboratório de Química Analítica

Exposições RUGS (1:200000) de Wolfgang Wirth

A série multipartidária RUGS (1: 200000) baseia-se na análise de práticas cartográficas e no princípio da definição de parâmetros nas tentativas de representar objetivamente a realidade.

Para o presente grupo de folhas de trabalho do Mapa Geral da Europa Central na escala 1: 200000 (GKME 200) foram publicados em 1887 pelo Military Geography Institute em Viena.

As 265 folhas deste mapa geral cobrem a Europa Central e Oriental e os Balcãs.

Além das especificações cartográficas, aquelas que influenciam a aparência estética dos mapas são particularmente interessantes para minha exploração artística.

Runge Revisited de Josef Schwaiger

No seu livro de artista 'Runge Revisited', Josef Schwaiger foca-se nas descobertas cromatográficas aleatórias do químico Friedlieb (1794-1867). No curso de testes de qualidade rotineiros de produtos técnico-químicos, a Runge veio através do potencial de design pictórico das soluções químicas - quando são aplicadas ao papel e, portanto, reagem entre si.

Curadoria: Sofia Marçal

Exposição de Arte e Ciência