PROPOSTAS DE NOVAS EXPOSIÇÕES

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência está aberto a propostas inovadoras de exposições temporárias de curta e média duração, dirigidas a amplos segmentos do público e que problematizem cruzamentos entre a arte,   a ciência e as humanidades no âmbito da sua missão. São particularmente bem-vindas as propostas que explorem os resultados da investigação realizada na Universidade de Lisboa.

Todas as propostas devem ser feitas em formulário próprio, enviado em qualquer altura do ano, por email para geral@museus.ulisboa.pt.

As propostas são avaliadas em três momentos: abril, julho e novembro de cada ano. Os critérios de avaliação são: i) pertinência no âmbito do Museu; ii) qualidade de conteúdos e experiência dos proponentes; iii) abrangência de públicos; iv) sustentabilidade de materiais usados; e v) espaços e recursos disponíveis.

Para além do formulário, poderá ser solicitado o envio de mais documentos que se entendam necessários para uma melhor avaliação.

Foto de César Garcia, MUHNAC