Noite Europeia dos Investigadores 2020

Ciência e Natureza - Preservação do Património Cultural e Natural

A Universidade de Lisboa, através do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC-ULisboa), organiza novamente a Noite Europeia dos Investigadores no dia 27 de novembro, entre as 17h00 e as 24h00, com um programa maioritariamente online.

Tendo em conta os constrangimentos de saúde pública atuais, este ano a Noite Europeia dos Investigadores será um pouco diferente, mais criativa e mais inovadora, com um programa misto: uma versão reduzida de atividades presenciais (no Museu e no Jardim do Príncipe Real) e um programa paralelo totalmente online.

Com o tema Ciência e Natureza e o sub-tema Preservação do Património Cultural e Natural, contamos com a colaboração dos investigadores para mostrar o que de melhor se faz em Portugal nos vários campos disciplinares, das artes às humanidades e ciências.

O consórcio do projeto “Ciência e  Natureza” (SCINAT), coordenado pela Universidade de Lisboa através do MUHNAC-ULisboa, conta ainda como parceiros com a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a  Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Évora, o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Todas as informações atualizadas em: noitedosinvestigadores.org