Nova programação trimestral MUHNAC

De outubro a dezembro de 2020

Em tempos de incerteza, o Museu reinventa-se.

Reinventam-se objetivos, hábitos, modos de trabalho, circuitos, atividades e públicos.

Reinventa-se o Programa, refletindo o posicionamento estratégico que o Museu quer assumir na oferta cultural e científica de Lisboa e do país. Um programa inovador, com atividades transversais, que potencia diálogos e conexões a partir de um olhar cruzado e que garante dinamismo na resposta a desafios e questões contemporâneas através da oferta trimestral das atividades do Museu, do Jardim Botânico de Lisboa, do Jardim Botânico Tropical e do Observatório Astronómico da Ajuda.

A oferta online foi reforçada, através de Conversas e Debates transmitidas no canal YouTube ou dos diferentes eventos incluídos na rubrica o Museu Celebra com uma programação digital. Esta viragem digital possibilita a participação nas atividades do MUHNAC-ULISBOA a quilómetros de distância e em qualquer horário.

No entanto, a experiência da visita presencial ao Museu, aos Jardins Botânicos ou ao Observatório Astronómico é insubstituível! A visita em segurança está garantida: foram redefinidos espaços, circuitos e atividades de forma a cumprir todas as regras sanitárias. Estão em oferta novas exposições, novos horários de visitas orientadas, visitas noturnas ao Jardim Botânico de Lisboa e novas atividades que revelam o trabalho “escondido” diariamente realizado nas coleções. O Museu também sai Fora de Portas para garantir visitas orientadas a zonas de interesse natural, ou a realização dos Roteiros do Conhecimento e assegura a continuidade das atividades Entre Museus, em parceria com outros Museus sobre temáticas comuns.

Por fim, este é um Programa de todos e para todos – promovendo a acessibilidade, a cocriação e a partilha de novas vozes, que nos interpelam e questionam as nossas certezas. Nesta reinvenção o seu papel é crucial: torne seu este Museu!