Royal_Cine no MUHNAC

#5 Descolonização/Museu, no MUNHAC

Sexta, 26 Novembro, 2021 - 21:00 a Sábado, 27 Novembro, 2021 - 23:30
Átrio | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

O cinema está de regresso ao MUHNAC! Às sextas e sábados, o átrio do MUHNAC acolhe a iniciativa do projeto Royal_Cine que tem como objetivo sensibilizar e educar para o cimena. Algumas das sessões contarão com a presença dos realizadores e convidados, proporcionando uma breve conversa e diálogo com o público.

26 novembro
Palimpsest of the Africa Museum
Presença de Marta Lourenço, diretora do MUHNAC, para a conversa

House of Wax (sessão 3D)

Horário: 21h (entrada começa às 20h)

Entrada livre, com reserva obrigatória
www.royalcine.pt

Evento realizado de acordo com as normas vigentes da DGS relativas à realização de eventos ao ar-livre.

Sobre o projeto:
O projeto Royal_Cine é um projeto de sensibilização e educação para o cinema. Iniciou a sua atividade em 2019, através do programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa. Ao longo de dois anos, desenvolveu um percurso para a educação cinematográfica, com atividades de abordagem à literacia fílmica e oficinas de realização em escolas do ensino básico e secundário da Junta de Freguesia de São Vicente. Para além das atividades em contexto escolar, promovemos um cineclube comunitário local, com projeções em diferentes espaços desta área da cidade, acompanhados por debates dinamizados por convidados, entre os quais alguns realizadores, atrizes e moradores locais. A nossa equipa multidisciplinar, de distintas áreas como o cinema, a antropologia, a história da ciência e as artes gráficas, decidiu abraçar um novo desafio, interligando interesses pessoais e questionamentos, e prosseguir os objetivos de criar circuitos gratuitos de exibição cinematográfica.