Jardins fora de portas - Visita ao Parque Natural da Serra da Arrábida - Cancelada

Mar/30 10:00 - Mar/30 13:00
Serra da Arrábida - Setúbal

No campo com taxonomistas

Foto ©César Garcia

Quarta, 30 Março, 2022 - 10:00 a 13:00
Serra da Arrábida - Setúbal

Devido à previsão de condições atmosféricas desfavoráveis, a visita ao Parque Natural da Serra da Arrábida foi cancelada.

----

Com esta saída de pretende-se uma visita guiada a um local muito especial em termos botânicos e o acompanhamento do estudo dos padrões de distribuição de diferentes espécies pertencentes a distintos grupos taxonómicos. Durante várias décadas diversos botânicos do Museu Nacional têm herborizado material no local permitindo avaliações periódicas do estado de conservação das espécies. Estes estudos são fundamentais para a elaboração de listas e livros vermelhos. O Museu dá assim oportunidade do acompanhamento dos seus profissionais e a possibilidade de ouvir diversos aspetos ecológicos, taxonómicos e de conservação observando as espécies nos seus habitas naturais e os principais problemas à sua preservação futura.

Visita guiada por César Garcia e outros taxonomistas (MUHNAC/cE3c-ULisboa)

Local: Serra da Arrábida - Junto ao Convento da Arrábida
Latitude: 38.472403
Longitude: -8.995775
(Datum WGS84)

Preço: €10/pax
Inscrição prévia obrigatória: sim, com 5 dias de antecedência

Lotação mínima: 5 participantes
Lotação máxima: 20 participantes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Conheça o programa do MUHNAC aqui.