Teatro Académico da ULisboa no Jardim Botânico

Casa Dançante - Jorge Listopad

Sábado, 21 Maio, 2022 - 18:00 a 19:00
Jardim Botânico da Universidade de Lisboa

O Jardim Botânico de Lisboa recebe o Teatro Académico da ULisboa, que comemora 40 anos. Nos dias 21 e 22 de maio, visite o Jardim, assista aos vários contos que pode encontrar ao longo da sua visita e, no final, no Auditório Fernando Catarina, ao conto coletivo, com todos os participantes.

"Ao longo de quarenta anos o TUT – Teatro Académico da ULisboa tem vindo a construir uma ficção poética coletiva. Um percurso de mudanças, um espaço sem fronteiras, passando por diversas portas da existência criativa.
Neste espetáculo celebramos Jorge Listopad, o fundador do grupo, com a presença de alguns dos seus contos e pequenas peças. Mergulhando nos seus textos encontramos suaves e fortes correntes submersas que fazem circular o pensamento livremente, e que apenas pressentimos à superfície.
Talvez algumas destas histórias tenham nascido aqui, neste pequeno paraíso do Jardim Botânico de Lisboa, onde o Jorge gostava de estar, ele que escolheu chamar-se Listopad, que em língua checa evoca as folhas caídas, em novembro.
Por isso esta viagem, um convite a nos abandonarmos/entregarmos a estes serenos caminhos criados pela mão humana e pela natureza, onde iremos desvelando vozes, palavras e corpos que querem cuidar do mundo e do seu jardim interior.
Assim continuamos, atentos, constantes, sempre em andamento, explorando os limites do sonho e da vida, dançando num vazio codificado, e procurando um centro a reinventar permanentemente, enquanto se aproxima a nova realidade do mundo em transformação.

Júlio Martín da Fonseca"

Entrada livre.

Lista de participantes - Casa Dançante
Apresentação do Teatro Académico da ULisboa.