Lançamento do livro e finissage da exposição "Eternal Forest"

Jun/30 17:00 - Jun/30 20:00
Laboratório de Química Analítica, Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Da artista Evgenia Emets

Eternal Forest Book 2022, da artista Evgenia Emets

Quinta, 30 Junho, 2022 - 17:00 a 20:00

Junte-se a nós para a noite de leitura de poesia do livro "Eternal Forest" e receba o seu exemplar do livro autografado. Eternal Forest é a primeira publicação detalhada do projeto Eternal Forest, que evoluiu de 2018 até hoje.

Na sua primeira edição de 30 exemplares, o livro Eternal Forest é publicado pela artista como parte da exposição Eternal Forest no Museu Nacional de História Natural e Ciência, em Lisboa . O livro Eternal Forest é um catálogo de 80 páginas, que documenta três ciclos do projecto Eternal Forest e a exposição no MUHNAC.

O primeiro ciclo de 2018 criado em Góis, Portugal, é representado pelas obras de arte e uma série de poesia em inglês e português, e reflete a primeira fase da emergência do projecto Eternal Forest, explorando a ligação entre comunidades humanas, florestas naturais e monoculturas em Portugal.

O segundo ciclo de 2019, criado em Coruche, durante a Bienal de Coruche, inclui a publicação do Manifesto de Eternal Forest excertos do livro, incluindo imagens e poesia em inglês e português. Este ciclo inicia a evolução da visão de Eternal Forest para criar 1000 Santuários Florestais Eternos e protegê-los para além dos 1000 anos.

O terceiro ciclo é um novo projecto de Council of Seeds desenvolvido durante os meses de residência artística no Jardim Botânico de Lisboa e inclui fotografias de composições com sementes encontradas no Jardim Botânico, 5 poemas em inglês na voz das sementes e das árvores. Inclui também obras de arte deste ciclo criadas em técnica caligráfica com base na poesia.

O livro contém fotografias da exposição e atuações realizadas no Jardim Botânico, em junho de 2022.

Texto introdutório de Sofia Marçal em inglês e português, uma entrevista nos dois sentidos entre Patricia Lea Watts (fundadora e curadora do ecoartspace) e Evgenia Emets, e o texto de Evgenia Emets inicialmente escrito para o Empty Square.

O livro também dá ao leitor acesso ao filme Eternal Forest online, e ao guia áudio da performance de Council of Seeds  no Jardim Botânico de Lisboa, a ser lançado no final da exposição.

English version

Join us for the evening of poetry reading from the Eternal Forest book, and get your copy of the book signed. Eternal Forest is the first comprehensive publication of Eternal Forest project which evolved from 2018 until today.

In its first edition of 30 copies, Eternal Forest book is published by the artist as part of  Eternal Forest exhibition at the National Museum of Natural History and Science in Lisbon. Eternal Forest book is 80-page catalogue, which documents three cycles of Eternal Forest project and the exhibition at MUHNAC.

The first cycle of 2018 created in Gois, Portugal, is represented by the artworks and a series of poetry in English and Portuguese, and reflects the first stage of the emergence of Eternal Forest project, exploring the link between human communities, natural forests and monocultures in Portugal.

The second cycle of 2019 created in Coruche, during Bienal de Coruche, includes the publication of Eternal Forest Manifesto and excerpts from the book including images and poetry in English and Portuguese. This cycle begins the evolution of Eternal Forest vision to create 1000 Eternal Forest Sanctuaries and protect them beyond 1000 years.

The third cycle is a new project Council of Seeds developed during the months of an art residency at the Jardim Botanico de Lisboa and includes photographs of compositions with seeds found in the Botanical garden, 5 poems in English in the voice of the seeds and trees. It also includes artwork from this cycle created in calligraphic technique based on the poetry.

The book contains photographs from the exhibition and performances held in the Botanical Garden in June 2022.

Introductory text by Sofia Marçal in English and Portuguese, a two-way interview between Patricia Lea Watts (founder and curator of ecoartspace) and Evgenia Emets, and the text by Evgenia Emets initially written for Empty Square.

The book also grants the reader access to Eternal Forest film online, and the audio guide to Council of Seeds performance in the Botanical Garden of Lisbon to be released at the end of the exhibition.