Inauguração da exposição "Nada se perde, tudo se transforma"

Jul/07 17:00 - Jul/17 20:00
Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Da artista Beatriz Horta Correia

Quinta, 7 Julho, 2022 - 17:00 a Domingo, 17 Julho, 2022 - 20:00
Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Beatriz Horta Correia sempre se interessou pela botânica de um modo geral, e muito em especial pelos herbários, não só enquanto arquivos de material botânico mas também pela sua vertente plástica.

No seu trabalho a presença da natureza é quase uma constante. Investiga ideias e modos de representação e percepção, fundindo diferentes tipos de representação onde memórias e experiências vividas se cruzam. Muitas destas representações não têm uma ligação directa com a realidade, mas sim muitas vezes com a memória das mesmas.

A exposição Nada se perde, tudo se transforma é o trabalho que a artista realizou a partir da visita que fez ao extraordinário herbário do Museu, de passeios pelo jardim botânico e outros percursos por espaços de floresta e natureza.

Com curadoria de Sofia Marçal