Noite Europeia dos Investigadores 2022 | Candidaturas

Submissão de propostas de atividade online até 26 de agosto

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa) é mais uma vez o coordenador do consórcio da Noite Europeia dos Investigadores (NEI) que decorrerá em Lisboa, Braga, Évora e Coimbra. A NEI tem como principal objetivo aproximar a investigação científica aos cidadãos através de plataformas facilitadoras de comunicação ajustadas ao público em geral.

O tema da edição de 2022 da NEI é SCIEVER - CIÊNCIA PARA TODOS - Inclusão e Sustentabilidade | SCIENCE FOR EVERYONE - Inclusion and Sustainability. Neste sentido, contamos com a colaboração dos investigadores para mostrar o que de melhor se faz em Portugal nas várias áreas disciplinares, das artes às humanidades e ciências.

Em 2022, a NEI decorrerá na sexta-feira 30 de setembro, das 17h00 às 24h00, e em Lisboa, terá lugar no MUHNAC e no Jardim do Príncipe Real.

À semelhança do ano anterior, o programa vai ser misto com uma versão com atividades presenciais e um programa paralelo totalmente online. Vimos, pois, convidá-los a submeter propostas de atividades para que possamos construir o nosso programa presencial e online.

Pode submeter a sua proposta de atividade online até 26 de agosto nos seguintes links:

NEI 2022 - Proposta para Atividade Presencial (google.com)

NEI2022 - Proposta para Atividade ONLINE (google.com)

Este ano, o consórcio de instituições organizadoras inclui, para além do MUHNAC-ULisboa, a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Évora, o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, Laboratório de Nanotecnologia (INL) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.