Exposição de longa duração

6 Dezembro 2001 - 31 Dezembro 2030

Museu Nacional de História Natural e da Ciência

O gosto pela mineralogia pode nascer na escola, no seio da família ou numa visita a um museu. Esse gosto resulta quase sempre da atração despertada pela grande beleza das formas cristalinas, pelas suas cores e brilhos. Os minerais são os constituintes essenciais das rochas. Decifrar a história do nosso planeta e, mesmo a do Sistema Solar, passa por conhecer os minerais. Mas os minerais valem, também, pelo uso que deles sempre fizemos. Sobre eles assenta a vida económica e social de todos os tempos.

A exposição "Minerais: Identificar, Classificar" é uma representação da sistemática dos minerais que caracteriza cada uma das suas principais classes. Detenha-se nos conceitos fundamentais subjacentes a toda a exposição; explore algo mais acerca de cada um dos minerais: nome, composição, utilidade, origem; ou pura e simplesmente limite-se a desfrutar da imensa beleza dos exemplares expostos.