Olhos nos olhos

5º Concurso de Fotografia em História Natural e Ciência - Prolongamento do prazo | Até 31 janeiro

Candidaturas até 31 de janeiro de 2024

PROLONGAMENTO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE CANDIDATURAS - até 31 janeiro de 2024

------------------

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC) promove pelo quinto ano um concurso de fotografia que pretende difundir a Natureza e a Ciência em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP). Deseja atrair fotógrafos, com trabalhos de excelência, e fomentar práticas de observação, conhecimento e registo através da fotografia, da natureza e da ciência e tecnologia a diferentes escalas, em dois continentes distintos, mas tão próximos.

Os elementos do júri pretendem ser surpreendidos com imagens bem conseguidas e, ao mesmo tempo, criativas e autênticas, captando momentos únicos de História Natural e de Ciência obtidas preferencialmente em Portugal ou nos PALOP, unindo Ciência, Arte e Técnica.

As melhores fotografias submetidas em cada categoria serão avaliadas por um painel geral de jurados que irão selecionar o melhor trabalho. Ao seu autor será atribuída a distinção de Fotógrafo do Ano em História Natural e Ciência. Em cada categoria poderá ainda haver uma distinção, atribuída pelo respetivo painel de jurados.

ADULTOS
Biodiversidade
Geodiversidade
Microfotografia
História da Ciência e Tecnologia
Astrofotografia
Áreas Protegidas

CRIANÇAS E JOVENS
Fotografia infantil em História Natural e Ciência (<10 anos)
Fotografia jovem em História Natural e Ciência (dos 10 aos 17 anos)

CALENDÁRIO
Data de encerramento do Concurso: 31 de janeiro de 2024;
Avaliação e seleção das fotografias pelo Júri: 1 de fevereiro a 31 de maio de 2024;
5ª Edição da Exposição de Fotografia: 6 de junho a 1 de setembro de 2024.

geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Por favor consulte o REGULAMENTO
Ficha de inscrição (anexos)

parceiros