Visita PRISC no MUHNAC

MUHNAC recebe Universidades de Coimbra e Porto no âmbito do PRISC

No âmbito do projeto PRISC – Portuguese Research Infrastructure of Scientific Collections – o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, recebeu a visita de equipas do Museu de Ciência e Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e do Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto.

A visita teve como principal objetivo apresentar resultados de execução ao nível das coleções, do edificado e dos espaços de trabalho, mas, acima de tudo, debater problemas e encontrar soluções em equipa.

Desde 2013 que o PRISC, uma infraestrutura única na Europa, permite a estas três universidades trabalhar em conjunto de forma a tornas as coleções mais acessíveis e promovendo boas práticas junto de outros museus e instituições.