Exposição "mamaminha" na Ericeira, com apoio do MUHNAC
A exposição mamaminha de Inês Carrelhas, que esteve patente no Museu em 2020, chega agora à Galeria Municipal Orlando Morais, Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.
Com o apoio do Museu através da curadoria da museóloga Sofia Marçal, a exposição, que inaugurou no dia 14 de outubro, tem como principal objetivo sensibilizar mulheres e homens para o cancro da mama.
Uma exposição pensada e desenvolvida no decorrer de um processo da confirmação, integração, aceitação e cura de um cancro de mama, pelo qual a artista passou, em janeiro 2018. O olhar sobre a situação da mulher, e principalmente sobre o seu sofrimento e isolamento está presente no inconsciente de Inês Carrelhas.
Durante a permanência da exposição mamaminha na Ericeira, até 12 de novembro, estão agendados ateliers/workshops e conversas, onde a artista partilhará com outras mulheres, através da arte, uma experiência lúdica e emocional à volta do seu próprio corpo. Os ateliers/workshops maria.mamaminha são dirigidos a mulheres ou homens que tenham sofrido de cancro da mama. E têm a duração de 6 a 9 horas.
No decorrer da exposição no Museu, foram desenvolvidas oito conversas online com especialistas em diversas áreas. Pode assistir aqui.