Acontece na Universidade de Lisboa...

Exposição "Fogo Frio - prevenir o incêndio com fogo", organizada pela Biblioteca do Instituto Superior de Agronomia (BISA)

O MUHNAC apoia a divulgação da exposição "Fogo Frio - prevenir o incêndio com fogo", na Biblioteca do Instituto Superior de Agronomia (BISA).

Em Portugal, os incêndios são recorrentes, como é natural no mediterrâneo com invernos chuvosos e verões quentes e secos.  Anos muito secos, com ondas de calor e muito vento podem levar a eventos catastróficos como nos anos 2003, 2005 e 2017.  Torna-se, assim, imperativo prevenir. O fogo tradicional (queimadas e fogo pastoril) bom como o fogo controlado ajudam na prevenção por diminuírem a carga de vegetação e criarem mosaicos (descontinuação de vegetação). Fogo Frio é uma   Exposição da autoria de Conceição Colaço, para crianças, jovens e adultos sobre PREVENÇAO.

A visita à exposição poderá ser realizada através de visita livre entre 08h30-20h00, ou visita orientada, sujeita a inscrição prévia.
Contacto para inscrição: 213 653 333 | ceabn@isa.ulisboa.pt

Local: Edifício da Biblioteca do ISA - (hall de entrada do rés-do-chão e do 1º piso)
Data: 6 a 30 maio
Horário: 08h30 - 20h00