Jardim Macau

Jardim Botânico Tropical presente no Circuito Asiático de Lisboa

O Circuito Asiático em Lisboa é um projeto coordenado pelo Centro Científico e Cultural de Macau, com início em 2022 que reúne 18 museus de Lisboa com coleções de arte asiática. Este circuito tem como objetivo apresentar aos visitantes uma visão abrangente e interligada das várias coleções daquele período, de várias proveniências e tipologias.

A Universidade de Lisboa é aqui representada pelo Jardim Oriental do Jardim Botânico Tropical. Este Jardim foi construído com elementos característicos dos jardins chineses, enriquecido com plantas e diversas estruturas tais como um pequeno pavilhão de jardim ou o busto de Luís de Camões, réplica do existente na Gruta de Camões, em Macau. A entrada deste espaço é marcada pelo Arco de Macau, construído para a Exposição do Mundo Português, de 1940.

Consulte o folheto e descubra os outro locais do Circuito Asiático em Lisboa.