NEI 2024

Concurso para atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do projeto Noite Europeia dos Investigadores 2024

Encontra-se aberto um concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto Noite Europeia dos Investigadores 2024 – SCIGLO (Marie Sklodowska Curie actions, ref.: 101162576), este ano subordinado ao tema “Ciência para os desafios globais” (Science for Global Challenges.

Referência 12/BI/2024 | Anúncio

Candidaturas até 5 de julho

Caracterização do Posto de Trabalho

O(a) candidato(a) irá apoiar tecnicamente a equipa do projeto Noite Europeia dos Investigadores, sob o mote Science for Global Challenges, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Museus da Universidade de Lisboa. A sua atividade irá focar-se na produção e gestão de suportes, recursos e plataformas digitais para comunicação dos conteúdos e atividades no âmbito do projeto e em todas as questões logísticas e de contacto com voluntários, de forma a assegurar a organização da Noite Europeia dos Investigadores de 27 de setembro de 2024, assim como auxiliar o desenvolvimento das atividades preparatórias e posterior relatório de atividades.

Perfil Definido

Licenciatura nas áreas científicas, Comunicação de Ciência e afins.
Estudante inscrito num mestrado, visando a consolidação da sua formação científica através do desenvolvimento de trabalhos de investigação conducentes à obtenção do respetivo grau académico integrado ou não em projetos de I&D.
Será dada preferência a candidatos que possuam:
i) Experiência na organização de eventos de promoção da ciência;
ii) Experiência na produção de suportes e recursos digitais para a comunicação de conteúdos;
iii) Experiência na formação e gestão de voluntários;
iv) Experiência em projetos para a promoção de ciência, nomeadamente na Noite Europeia dos Investigadores;
v) Fluência em inglês falado e escrito.