Acordo cooperação angola

Universidade de Lisboa assina protocolo com Instituto Nacional do Património Cultural de Angola

Foi assinado no dia 18 de junho, um Acordo de Cooperação entre o Instituto Nacional do Património Cultural de Angola e a Universidade de Lisboa.

Este acordo tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação técnica e científica, em particular nas áreas da História da Ciência, Museologia, Antropologia, Arqueologia e História Natural, na preservação e valorização de coleções científicas, na investigação, na conservação, na realização de exposições e outras ações de carácter científico, educativo e cultural.

O presente protocolo foi assinado pelo Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Doutor Luís Ferreira, e pela Doutora Cecília Gourgel, Diretora Geral do Instituto do Património Cultural de Angola.

Na assinatura deste acordo estiveram também presentes, o Professor Doutor Paulo Alberto, Vice-Reitor da ULisboa e Doutora Marta Lourenço, Diretora do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Este protocolo fortalece os laços e a colaboração já iniciada entre as estas instituições dos dois países, nas áreas consideradas, com execução de projetos comuns e intercâmbio de conhecimento, técnicos e investigadores.