Visita guiada

28 Janeiro 2023 — 15h00 - 18h00

Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

A História dos Museus de Geociências do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa remonta ao Instituto Industrial de Lisboa, criado em 1852 por Fontes Pereira de Melo e grande parte deste acervo corresponde a materiais geológicos portugueses e dos países da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa). Este legado tem associado bibliotecas temáticas na Área das Geociências e um Laboratório de Mineralogia e Petrologia (Laboratório Aires-Barros) e resulta do trabalho desenvolvido por diversas gerações de professores, o qual foi determinante para o desenvolvimento da Engenharia de Minas e da Geologia Aplicada em Portugal.

Dinamizador: Manuel Francisco Pereira
Ponto de encontro: Instituto Superior Técnico, Departamento de Minas. Av. Rovisco Pais, nº1, Lisboa.

Preço: gratuito
Inscrição prévia: sim