Outro tipo de evento

1 Julho 2023 — 16h00 - 18h00

Porto | Museu de História Natural e Ciência da U.Porto

O Museu à minha procura é uma exposição temporária de longa duração organizada pelo Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) exclusivamente com base em peças das suas diversas coleções das coleções de algumas das Faculdades da Universidade do Porto e da Casa-Museu Abel Salazar. A narrativa autobiográfica desta exposição desdobra-se em diferentes núcleos que correspondem às missões do Museu: explorar, descrever, medir, conservar e divulgar. É através desta sequência de processos que tornamos único cada objeto que faz parte das nossas coleções.

Nesta visita exclusiva, venha descobrir a relevância das coleções etnobotânicas de Herbário do MHNC-UP na educação acerca dos recursos naturais vegetais do nosso planeta, na companhia da Curadora do Herbário da U.Porto.

Dinamizadora: Cristiana Vieira, curadora do Herbário (PO) do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP)
Lotação máxima: 20 participantes
Ponto de encontro: Museu de História Natural e Ciência da U.Porto – Polo Central, Campo dos Mártires da Pátria 81, Porto. Portugal​​​​​​​

Inscrições e mais informações: visitas@mhnc.up.pt