25 Setembro 2023 — 17h00 - 18h00

Canal YouTube do MUHNAC

Além da muito conhecida abelha do mel, um inseto domesticado e cultivado em grande escala, existe uma incrível diversidade de espécies de abelhas selvagens com um papel fundamental na polinização dos ecossistemas naturais, agrícolas e urbanos. A existência da maioria destas espécies só é conhecida graças à existência de exemplares nas coleções de insetos preservadas nos museus de história natural.

Neste seminário, Martim Baptista apresentará o processo que aconteceu nos bastidores do museu, para catalogar a vasta diversidade de abelhas representadas nas coleções da nossa instituição.

Com: Martim Baptista | Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa
Moderação: Marta Lourenço | Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa

NOTA BIOGRÁFICA

Martim Baptista é licenciado em biologia pela Universidade de Lisboa, com especialização em entomologia. Atualmente encontra-se a terminar o mestrado em Biologia da Conservação, com um projeto que explora a diversidade dos Carabídeos em ecossistemas do Parque Nacional da Gorongosa, Moçambique. Desde 2022 tem sido bolseiro no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, onde trabalha como ajudante na curadoria das coleções de insetos.

Assista em direto no Canal Youtube do MUHNAC

EM PARCERIA COM: